BLOG COOPERFORTE
  • Atualidades

Publicado em Atualidades , dia 3 de junho de 2015

Economize água. Não a limpeza e o conforto

Por: Cooperforte

topo_agua

Como cada dia mais a água vale ouro, economizar este líquido precioso faz bem. Bem para o bolso, para a sociedade e para o planeta. E isto não é difícil. Com pequenas atitudes cotidianas chega-se a grandes resultados.

Neste sentido, o primeiro passo é conferir o funcionamento das torneiras e das válvulas de descarga hidráulica. Se torneiras que pingam permanentemente chegam a desperdiçar até 46 litros de água por dia, imagine uma válvula que apresenta vazamento.

Observar sinais de infiltração, conferir se os canos estão em bom estado e se as conexões possuem vedação ideal é outro cuidado importante. Quando não é este o estado encontrado, há casos de vazamentos que chegam a quase cem litros por mês.

Em casas com piscina, mantê-la coberta pode evitar 90% das perdas por evaporação, além de conservar a limpeza.

Mas acima de tudo é preciso mudar o comportamento em relação à água. Tomar banhos mais curtos, fechar a torneira ao ensaboar o corpo e a louça, não lavar calçadas e carros com mangueiras. É economia certa, para o bolso e para o meio ambiente!

Veja no Manual de Etiqueta 2015 do Planeta Sustentável mais algumas dicas sobre como economizar água sem diminuir a higiene, a limpeza e o conforto.